segunda-feira, maio 12, 2008

bom dia

toda a indiferença de uma segunda-feira me faz pensar o quanto deve ser difícil - ou pelo menos parece ser - dizer um "bom dia, como vai você?". mas, às vezes, penso comigo, essa pergunta besta poderia ganhar o dia. e não é bem o fato de se preocupar, mas de saber que, de alguma forma - nem que seja a mais insignificante questão de educação - alguém se importa. eu me importo. e me importo muito.
pode dizer que é caso de orgulho, pode dizer que "sim, você estava certa, você é má". diga o que diga, nada vai me tirar essa pontada de vácuo que, pra mim, significa que a diferença de me importar tanto assim é diretamente proporcional àquela indifirença de segunda-feira. e sabe do que mais? ontem nem era segunda-feira, semana passada não era segunda-feira e a retrasada também. amanhã não vai ser segunda-feira e tudo vai permanecer como estava e como está: indiferente.
e isso me faz sentir ódio de mim mesma, ódio da situação e ódio de estar aqui reclamando disso. eu comigo mesma brigando com quem, eu sei, não vai sequer passar os olhos por isso aqui.
custa mostrar um pouco de compaixão, ahn? é tão difícil assim?
maldito destino de nascer desse jeito, amante sofredora do coração mole.
o raio que o parta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia! Como vai voce? (Ainda que seja noite, nao custa mimá-la)
Então, to comentando, primeiramente, pra lhe dar - novamente - meus parabens e lhe agradecer, porque eu abro vários sorrisos quando te leio, um sorriso do tipo: 'É, nao é apenas eu quem pensa isso' e hoje eu preciso comentar tambem porque eu iria lhe deixar um recado no orkut, porém, nao pude (maldito cadeado que voce colocou naquilo) entao eu te add para perguntar se voce tinha escrito algo mais neste blog, mas eu achei o blog por si, portanto, nao seria necessário te adicionar, mas eu achei o blog posteriormente.
Tá, tudo enrolação, eu preciso comentar, realmente, porque eu lembrei de voce hoje (não, eu não te conheço. Leio-te, mas nao te conheço). Estava eu, nessa noite, tipicamente curitibana, lendo algumas pasagens interessantes de Clarice Lispector quando me surgiu na cabeça: 'E aquela amiga da Lo que faz UEL? O que será que tem feito?' Pois bem, posteriormente, vi que voce é admiradora da Clarice (pra alguma coisa o orkut tem que servir) e entao resolvi deixar o comentario como um elogio, pois, não é qualquer uma que me surge na cabeça lendo Clarice.
Ainda que nao a conheça, tomo a liberdade para admirar-te. Passagens lindas, vocabulário sabiamente escolhido, é maestral tamanho conteúdo.

P.S.: Falo isso porque desde o ano passado eu tenho lido seus textos, e... surpreendo-me com cada novo.

Um abraço, tudo de bom! Edeilson - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2700584901666549278